Notícias

Embrapa participa do Seminário o Pampa e o Gado

Data: quarta, 3 de julho de 2019 - Hora: 10:17

A Embrapa Pecuária Sul marca presença na programação do seminário O Pampa e o Gado, que acontece entre os dias 04 e 05 de julho, no município de Lavras do Sul (RS), através de promoção do Sindicado Rural de Lavras do Sul. O evento, que chega a sua 10ª edição, acontece na sede do Sindicato Rural do município.

O seminário O Pampa e o Gado busca propiciar para produtores, técnicos, líderes e estudantes do setor primário uma série de painéis e debates, cujo foco é a pecuária sustentável como ferramenta de conservação do bioma Pampa e de sua biodiversidade.

Participação da Embrapa

No dia 04 de julho acontecem duas Oficinas Técnicas dentro do Painel Manejando o Pampa e o Gado, com temas fundamentais para a pecuária gaúcha: a recuperação de áreas degradadas com foco no controle do capim-annoni e o complexo carrapato e Tristeza Parasitária Bovina.

As oficinas acontecem entre 13h30min e 15h. A oficina “Alternativas para o controle sanitário do carrapato bovino” será ministrada pela pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul Cláudia Gomes. Já a oficina "Recuperação de áreas degradadas por capim-annoni" será ministrada pelos pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul Fabiane Lamego e Naylor Perez. As oficinas têm coordenação da chefe-adjunta de Administração da Embrapa Pecuária Sul, Estefanía Damboriarena, e da engenheira agrônoma e técnica da Alianza del Pastizal, Marcela Santana.

No mesmo dia, 04 de julho, dentro do Painel Estratégias para Intensificação Sustentável no Pampa, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Danilo Sant’anna apresenta a palestra Melhoramento de Campo Nativo, a partir das 16h10min.

Confira mais informações sobre o evento no link: bit.ly/opampaeogado10anos

Fonte: Embrapa Sul
Foto: Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!