criadores

Passaporte de Avaré

Data: sábado, 22 de junho de 2019 - Hora: 19:40

Logo à frente da sede do Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos existe uma placa que resume o trabalho ambicioso realizado por incansáveis crioulistas: "conheça o Cavalo Crioulo, a raça que mais cresce no Brasil". O resultado dessa fé inabalável foi impresso no catálogo de 11 páginas, com 80 animais marcados e outros 20 da categoria Incentivo. Com 100 inscritos, é uma das maiores Exposições Passaporte da história de Avaré/SP, na Região 8.

A 16ª Passaporte do ciclo 2019 aconteceu no município paulista de 20 a 22 de junho, dentro da programação da Exponel Avaré 2019, no Recinto de Exposições Fernando Cruz Pimentel. Com julgamento de Felipe Malfatto Fleitas, acompanhado do técnico responsável Rodrigo Albuquerque Py, os quatro machos e as quatros fêmeas classificados à final morfológica foram conhecidos e premiados.

Entre as fêmeas, a liderança ficou com Nutria da Cabanha Santa Fé, filha de JA Impulso e Flor de Lis da Cabanha Santa Fé. De criação e propriedade de Giberto Rodrigues de Freitas, da Cabanha Santa Fé de Aceguá/RS, a égua gateada bragada também foi eleita a Melhor Exemplar da Raça.

Nos machos, Outro Naipe da Reconquista-TE puxou a fila. O colorado é filho de Hijo Bueno da Reconquista e Gaita Ponto da Reconquista, com criação e exposição de Marcelo e Maria da Glória Tellechea Cairoli, da Reconquista Agropecuária Ltda, de Alegrete/RS.

Satisfeito, o jurado Felipe Malfatto não poupou elogios aos animais que viu em pista. "Uma mostra extremamente importante numa região de expansão enorme, de uma mistura de culturas impressionante. Sem dúvida, Avaré conseguiu fazer uma exposição importantíssima, de nível muito alto. Ficaram animais em categorias importantes, que não conseguiram ser premiados. Os que saíram, quatro machos e quatro fêmeas, acho que representam muito bem a raça Crioula", afirmou.

Fonte ABCCC/adpatado por Cosas del Campo
Fotos: Fagner Almeida



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!


Sem Artigos do Campo no momento