Notícias

Embrapa Pecuária Sul seleciona novos bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação

Data: quinta, 23 de maio de 2019 - Hora: 09:51

A Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS) lançou o edital para seleção de novos bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI), vinculados aos Programas de Bolsas Institucionais da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições estão abertas até o dia 07 de junho de 2019. O processo seletivo visa constituir um cadastro de reserva para o período de 2019-2020.

A concessão de bolsas ficará condicionada à disponibilização das cotas pela Fapergs e CNPq, cujas quantidades serão divulgadas em breve. Na eventualidade de substituição de bolsistas, os candidatos que forem considerados aptos no processo seletivo e que por ventura não tenham sido contemplados em primeira instância, serão convidados a assumir as bolsas disponíveis.

Os estudantes interessados devem acessar o edital no site da Embrapa Pecuária Sul, através do link https://www.embrapa.br/pecuaria-sul/edital-ic-2019-2020. No local estão todas as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos e documentos necessários, além dos planos de trabalho e áreas disponíveis.

Podem concorrer às bolsas estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Biologia, Zootecnia, Nutrição, Farmácia, Informática, Química, Administração, Sistemas de Informação, Gestão do Agronegócio, Engenharia da Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Engenharia Química e Engenharia Agronômica.

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior próxima à vaga pleiteada e em curso condizente com as indicações no edital para cada plano de trabalho. O período de vigência da bolsa vai de agosto de 2019 a julho de 2020, com carga horária semanal de 20 horas e remuneração mensal de R$ 400,00. O aluno não pode estar matriculado no último semestre na Instituição de origem. O resultado final será divulgado a partir do dia 28 de junho de 2019.

Telefone e e-mail para contato: (53) 3240-4687 e cppsul.gestaopesquisa@embrapa.br.

Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação

A Iniciação Científica e Tecnológica tem por objetivo introduzir estudantes de graduação no universo científico, despertando a vocação científica e empreendedora de novos talentos. A concessão das bolsas pela Embrapa Pecuária Sul visa estimular a formação de futuros pesquisadores, ampliando as oportunidades de campo de estágio para graduandos, aproximando-os da realidade do setor produtivo e promovendo a formação de recursos humanos em temas aplicados à agropecuária.

Fonte: NCO - Núcleo de Comunicação Organizacional
Supervisão: Lisiane Brisolara - Conrerp 3019/RS
Jorn. Manuela Bergamim - MTb 1951/ES
Jorn. Felipe Rosa - MTb 14.406/ RS

Estagiários de jornalismo: Gabriel de Bem



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!


Sem Artigos do Campo no momento