colunas

A TRANQUILIDADE DE JANEIRO
por Cristian Rey

Data: sexta, 25 de janeiro de 2019 - Hora: 15:53


A raça crioula em Argentina depois de um dezembro agitado pelo encerramento dos rankings de quatro provas, da paso a um janeiro onde parece reinar a quietude. La raza criolla en Argentina. Ditas provas são o Freio de Ouro, Roberto J. Dowdall e Felipe Z. Ballester. A parsimonia de un mês onde os que estão classificados a Jesús Maria, depois de um breve descanso entre as festas reiniciam suas atividades. Os corredores de rodeios se afilam para sua última opção em Ayacucho.

Janeiro é como a calma que antecede a tormenta. Já que fevereiro vem carregado de atividades. Tem duas exposições passaporte, Feriagro em Mendoza. Como assim também Ayacucho que conta com o tercio dos rodeios. Isso completa a nomina das yuntas que disputarão a semifinal de Rodeios em Palermo, na exposição de "Nuestros Caballos".

Para o Sur de nosso país, seu calendário de exposições da início com Juni?n de los Andes. Preciosa Exposição com uma paisagem como marco que a faz única.
A marcha Font Estrugamou lhe dá aos amantes a adrenalina um ingrediente mais que atrativo. Duas datas funcionais, uma em La Yunta e a outra em Algarrobo, também são opções atrativas. Esta última con esmero de um grupo de entusiastas vem tentando gerar um movimento crioulista ao sur da provincia de Buenos Aires.

Mas janeiro....parece eterno....ante a voragine que se desata em fevereiro. Una calma aparente que engana!!!!
Começa um novo ano crioulista!!!



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!

Sem Artigos do Campo no momento