Notícias

O ciclo de vida de um cavalo

Data: sexta, 21 de dezembro de 2018 - Hora: 11:17

Siga a jornada de um cavalo desde o nascimento até a velhice
Desde que nasce até morrer, o ciclo de vida de um cavalo é fascinante. Estes belos animais têm uma jornada única a partir do momento em que nascem até entrar em seus últimos anos. Embora a maioria dos donos de cavalos não consiga vê-los passar por todos os estágios, pode ser divertido ver pelo menos alguns deles. Dê uma olhada!

Nascimento

Em média, uma égua carrega seu bebê por pouco mais de onze meses. O processo de nascimento geralmente leva menos de uma hora. Depois de apenas alguns minutos de vida, o potro é capaz de se levantar.

Potro

A primeira fase da vida de um cavalo é como um potro. Esses jovens cavalos crescerão rapidamente durante o primeiro ano de vida. Já entre dez e quatorze dias, o potrinho pode demonstrar interesse por alimentos sólidos. Com cerca de quatro a seis meses de idade, o potro será desmamado de sua mãe.

Um ano

Ao fazer um ano de idade, o potrinho ainda tem muito a crescer. A cada espichada, seus posteriores ficam de dois a três centímetros mais altos que a cernelha. As pernas começam a se alongar e o corpo deles passa a ficar mais robusto.

Dois anos de idade

Conforme o cavalo amadurece, sua ossatura começa a se fechar. Certas raças são mais lentas para amadurecer, mas algumas podem chegar perto da sua altura adulta nesta idade. Também é nesta idade que sua capacidade mental está se desenvolvendo e o treinamento pode começar.

Adulto

Uma vez que o cavalo atinge a idade de quatro anos, eles geralmente são considerados adultos. Enquanto algumas raças de maturação lenta continuarão crescendo, a maioria atingirá seu tamanho adulto entre quatro e cinco anos de idade. Muitos começarão a ir para a pista de provas nessa idade, entre três e quatro anos. A idade adulta é frequentemente o melhor ano do seu cavalo.

Senior

Ao chegar aos 20 anos, muitos cavalos são considerados idosos. Alguns podem exibir sinais de velhice com apenas 15 anos. Ao entrar em seus últimos anos, eles podem lutar com a manutenção do peso, dor nas articulações e outras condições da velhice. Muitos ainda são felizes em seus vinte anos.

Valorize cada momento se tiver a sorte de ver um cavalo passar por todos esses estágios!

Fonte: Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Luciana Omena



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!