criadores

Cinco dicas para se parecer com um especialista na sela

Data: segunda, 17 de dezembro de 2018 - Hora: 18:28

Você pode parecer um profissional, mesmo que esteja montando pela primeira vez
Todo mundo começa em algum lugar! Quando você começa a montar, pode se preocupar em parecer um novato. Todos os cavaleiros cometem erros, especialmente quando se está aprendendo. Mas, há alguns erros que você pode evitar. Se seguir algumas dicas, as pessoas vão pensar que você é um especialista e isso te deixará ainda mais seguro.

1 - Use roupas apropriadas: sapatos fechados com um pequeno salto são ideais para montar. Você também vai querer usar jeans. Cuidado com qualquer coisa que seja muito restritiva, que limita os movimentos. Nunca esqueça o capacete!

2 - Não se incline: treine seu corpo para se sentar alto e reto, mas não se torne rígido ou tenso. Seus calcanhares devem estar levemente esticados, os olhos para a frente e os ombros para trás.

3 - Seja gentil com as rédeas: um cavaleiro inexperiente irá agarrar ou puxar agressivamente a boca do cavalo quando estiver nervoso ou com medo. Especialistas sabem que para acalmar um cavalo não é preciso puxar as rédeas bruscamente. Você deve manter contato leve nas rédeas, sentar-se profundamente na sela e lembrar-se de respirar.

4 - Evite segurar no pito: é fácil segurar o pito da sela quando você está apenas começando, mas tente usá-la como último recurso. Pode realmente te deixar mais desequilibrado. Sentar-se em linha reta e ajustar as pernas pode ajudá-lo a manter uma posição melhor.

5 - Não tenha vergonha em pegar leve: um especialista sabe quando deve exigir demais e quando parar. Não tenha medo de andar ou trotar, quando todo mundo estiver galopando. Mantenha sempre você e seu cavalo seguros.

Começando por essas cinco dicas, você pode ser iniciante mas parecerá um profissional!

Fonte: Cowgirl Magazine/adaptado Cosas del Campo
Foto: Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!