Histórias de Vida

Crioulista por auxílio à Santa Casa

Data: terça, 20 de novembro de 2018 - Hora: 16:43

omunidade crioulista apoia iniciativa de auxílio à Santa Casa
Leilão no próximo dia 24 de novembro em Esteio visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade

O Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco da solidariedade no próximo sábado, dia 24 de novembro. É neste dia que ocorre o Leilão Beneficente "Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas", organizado para arrecadar fundos em benefício da Maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Todo o valor arrecadado no remate será revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a unidade.

No total serão cerca de 30 lotes de cotas e coberturas dos principais pais da raça Crioula que diversos criadores doaram para fazer parte das vendas no leilão. O diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroeff, que também é criador de Cavalos Crioulos, destaca mais uma vez a capacidade de mobilização dos envolvidos na raça de forma a contribuir para ajudar o próximo. "Quero agradecer a todos que doaram para ajudar esta causa. Quero dizer à família crioulista da minha imensa gratidão, os crioulistas novamente se comportaram como uma grande família. Essa generosidade vai salvar muitas crianças", afirma.

Anualmente, a maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia realiza 3,7 mil partos, além de 700 internações na UTI Neonatal. Além disso, mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os equipamentos necessários para a estruturação da maternidade estão como berços aquecidos, incubadoras e respiradores. Uma reforma com recursos oriundos do Ministério da Saúde está sendo realizada, na área que engloba Centro Obstétrico, Centro de Neonatologia, Emergência Obstétrica e Ginecológica e Internação.

Foto: JG Martini/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Contato



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!