criadores

IAFT: um impacto que repercute mais do que o genético.

Data: segunda, 29 de outubro de 2018 - Hora: 11:35

Sem discorda a ideia de lograr um terneiro por vaca por ano está dentro dos principais objetivos de todo criador, mais para consegui-lo, existem diversos fatores tanto internos como externos que repercutem no resultado global da empresa.

A utilização de diferentes técnicas de mantido e a implementação cuidadosa de tecnologias de permitam melhorar a eficiência das explorações ganadeiras, resultam alternativos cada vez mais utilizadas entre os produtores.

Dentro destas, umas das que se destaca para cria é a IATF, já que é uma técnica capaz de gerar bons diferencias tanto produtivos como sanitários.

Mediante tratamentos hormonais, a IATF lograba sincronização dos cios e a indução da ciclicidade das vacas que se encontram no amestro, pudendo desta maneira inseminar uma grande quantidade de animais em um período muito curto de tempo.

Um dos principais objetivos da inseminação artificia, é sem duvidas a búsqueda de um progreso genético do rodeio, mas a IATF traz outros diferencias que resulta interesante destacar:

A mportancia de um bom assessoramento profesional assim como a utilização de produtos de qualidade, resulta fundamental pra lograr não somente o êxito reprodutivo durante esse período, se não que também mediante os maneixos recomendados, tirar melhor proveito da tecnologia e lograr o maior impacto possível no resultado global da empresa, tanto esse ano como os seguintes.

Fonte: Foro Rural/adapatado por Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!