criadores

✔ Curitoro Facón ingressou ao Registro de Mérito.

Data: quarta, 24 de outubro de 2018 - Hora: 13:13

Fonte, web Associação Criadores de Cavalos Crioulos de Argentina.

"Saldando uma dívida e quase em ato de justiça, o famoso garanhão Curitoro Facón tem ingressado ao Registro de Mérito de nossa raça.
Não era justo nem para o garanhão nem para o próprio Registro de Mérito, que "El Facón", não estivesse entre os animais destacados como reprodutores.

Este processo conseguiu se completar graças ao trabalho de Victoria Esevich, quem recopilou a informação de suas atuações e as mais destacadas de seus descendentes. Desde a ACCC estamos trabalhando em um sistema que automáticamente detectará os animais em condições de ingressar, mas até que não disponhamos do mesmo, está estipulado que cada criador acredite os méritos de seus animais. Estes serão verificados pela Comisão de Registro de Mérito antes de ingressar.

"El Facón", garanhão com nome próprio, nascido em Chile, criado por Patricio Sepúlveda, em seu criatório Curitoro, e propriedade de Víctor Esevich; foi Subcampeão Nacional de Felipe Z. Ballester e produz, entre outros méritos morfológicos, uma filha Grande Campeã de Palermo, uma filha Reservada Grande Campeã de Outono e uma neta Grande Campeã de Palermo.
Em função, uma filha campeã nacional de Felipe Z Ballester Cat; ademais de outros tantos descendentes com atuações destacadas, não só em Argentina se não também em Chile.

Seus descendentes também tem sumado méritos em Paleteadas, Marcha e Freio de Ouro, com atuações destacadas em nosso país e também na Final de Esteio em Brasil.

Celebramos então um novo ingresso ao RM. Neste caso, de um garanhão que todos sabiamos o muito que tinha produzido: somente faltava recopilarlo e presentarlo ao Registro de Mérito.

De agora em mais, para cada animal que ingresse ao Registro de mérito emitiremos um certificado para o criador, como o que acompanha esta nota

Leandro Decotto



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!


Sem Artigos do Campo no momento