Ver + sobre a expointer

Rumo ao tal do Freio 2018

Data: sábado, 18 de agosto de 2018 - Hora: 11:18

No Freio de Ouro do ano de 2017 fomos com 9 (nove) animais para a competição. Após ótimos resultados, nos quais Carlota de São Pedro conquistou o Freio de Alpaca, na categoria fêmeas, Peñarol da Boa Vista Freio de Bronze, na categoria machos e eu contemplado com o prêmio de ginete do ano, feito este que me deixou muito honrado, iniciou-se o ciclo de 2018.

Participamos, aproximadamente, de 10 (dez) credenciadoras para o Freio de Ouro 2018, com excelentes aproveitamentos. Mais de 12 (doze) animas foram credenciados, habilitando-os para as classificatórias.

No Bocal de Ouro 2018 foram no total 7 (sete) animais. FACA NA BOTA DO MADRUGADOR, nesta competição, na categoria fêmeas, classificou para o Freio de Ouro 2018, sendo, no ciclo, nosso primeiro animal habilitado.

Na sequência, paralela à classificatória aberta de Esteio/RS, ocorreu a FICCC 2018, competição Internacional que acontece a cada 3 (três) anos, conhecida como “Copa do Mundo do Cavalo Crioulo”, que também é um meio de classificação para o Freio de Ouro. Participamos com animais em ambas as competições. FACUNDO TROPEIRO entrou para o Freio de Ouro 2018, na categoria machos, da classificatória aberta. Já na FICCC 2018, conquistamos o Freio de Prata, com CARLOTA DE SÃO PEDRO e Freio de Bronze, com QUERÊNCIA DA BOA VISTA, na categoria fêmeas e Freio de Bronze, na categoria machos, com PEÑAROL DA BOA VISTA, todos classificados para o Freio de Ouro 2018.

No início do mês de junho, fomos à classificatória de Camaquã/RS. Nesta, classificamos 2 (dois) animais para o Freio de Ouro 2018: FORTUNA DA CARAPUÇA, na categoria fêmeas e QUILERO VARADERO, na categoria machos.

Na semana seguinte à classificatória de Camaquã/RS, viajamos até Uruguaiana/RS, na busca de realizar mais objetivos, e conseguimos. MALLA ORO DA RECONQUISTA e UNGIDA DA VÁRZEA CESAR, classificadas na categoria fêmeas e TR ENTONADO, classificado na categoria machos.

Fechando o ciclo de classificatórias, RAPADURA II DA BOA VISTA, na categoria fêmeas, conquistou a vaga para o Freio de Ouro 2018, no Rio de Janeiro.

Portanto, após muita dedicação e uma rotina intensa de trabalho e viagens, temos 11 (onze) animais classificados para o Freio de Ouro 2018, entretanto, iremos para Esteio/RS com 9 (nove). Estamos confiantes e temos uma boa expectativa em relação a cada animal. É difícil apontarmos favoritos, tendo em vista que todos possuem qualidades. Desde já, parabenizamos a todos os proprietários pelos animais e agradecemos pela confiança em meu trabalho. A torcida e o apoio de todos são o que nos motivam a buscar mais resultados, e contamos com isso na Expointer de 2018.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!