Notícias

Chuvas isoladas e em baixos volumes também no Sul do Brasil

Data: terça, 27 de fevereiro de 2018 - Hora: 09:37

Ainda que isoladas e em baixos volumes, as chuvas devem voltar em diversas áreas do sul do Brasil até o meio da semana. Os acumulados máximos diários não devem ultrapassar os 50 milímetros na quinta-feira (1º) na maior parte da região. A faixa mais ao sul do Rio Grande do Sul fica sem chuvas até a próxima semana, segundo o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

"A massa de ar seco perde força sobre a região sul nos próximos dias e voltam a ocorrem pancadas de chuva. Entretanto a chuva será isolada e não são esperados volumes acumulados significativos sobre grande parte da região pelo menos até o meio da semana. No mapa a seguir é apresentado o acumulado de chuva previsto entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março de 2018", noticia a Climatempo.

De acordo com o mapa de chuva acumulada dos próximos dias, entre 25 de fevereiro e 01 de março, há previsão de chuvas mais fortes apenas no sul de Santa Catarina, com acumulado acima de 50 mm. O sul e oeste do Rio Grande do Sul fica praticamente sem chuvas no período. Há uma tendência de novas precipitações, mais volumosas, apenas na primeira semana de março.

"Ao longo da primeira semana de março a chuva deve aumentar no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Já o centro-sul gaúcho permanece com condições apenas para chuvas rápidas e isoladas. No mapa a seguir é apresentado o acumulado de chuva previsto entre os dias 02 e 06 de março de 2018", afirma a Climatempo.

Fonte: Clima Tempo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!