colunas

Segundo dia dos Cavaleiros da Paz na Austrália...
por Mauricio Junqueira

Data: sexta, 16 de fevereiro de 2018 - Hora: 09:02

Levantamos cedo para a hora do mate e na sequência tomamos um reforçado café. Malas arrumadas no caminhão de apoio e a organização orientou a cada um fazer o seu sanduíche para o almoço, levar uma garrafa de água e partirmos.

Mais uma vez vimos um canguru logo no início da subida na montanha. O caminho era por uma trilha estreita pelo meio do mato com gigantescos eucaliptos e as espinhosas framboesas. Depois de duas horas de subidas íngremes, fizemos uma parada, comemos um lanche e seguimos a cavalgada. Mais duas horas depois paramos pra o almoço numa escarpa bem propícia para um descanso. Antes de partirmos, uma breve reunião para receber novas orientações dos guias. Revisaram os apertos das encilhar e nos orientaram a não filmarmos, para prestar atenção no cavalo e na trilha, pois passaríamos ao lado de ladeiras e penhascos por um estreito caminho.

Acostumados com lugares semelhantes mundo a fora, não imaginávamos o que estava por vir. Ribanceiras com 300m de altura e nós, costeando uma estreita trilha, com partes já esbarranqueadas e alguns contornos por árvores que limitavam ainda mais a passagem. Alguns momentos da trilha aliviava um pouco o perigo, mas logo depois voltávamos a passar por caminhos, onde o silêncio era total pela tensão e cuidados que o trajeto exigia.

Quatro horas depois chegamos ao local do acampamento, onde nos esperavam com um belo fogo de chão, cercado por cadeiras que anunciavam a tertúlia que teríamos à noite. Depois de desencilhar e lavar os cavalos, uma turma de cavaleiros, com algumas bebidas, se deslocou cerca de uma milha a frente até uma piscina natural formada pelo Rio Howqua. Apesar de muito gelado, foi um banho espetacular. Muita diversão, risadas e já aproveitamos para voltar de banho tomado, o que sempre é um luxo quando se está numa cavalgada.

De volta ao acampamento, chegamos fazendo festa e cantando, animando quem já estava ao redor do fogo e motivando nosso Confrade Elton Saldanha a pegar o violão e fazer umas músicas e poemas de improviso para a Gauchada. Depois do jantar o ambiente seguiu alegre, dando sequência a mais versos e músicas. A egrégora do lugar estava espetacular. Nosso Presidente Toco, o único a realizar as 18 edições das Cavalgadas Internacionais dos Cavaleiros da Paz juntou o grupo ao redor do fogo, para contar histórias da Confraria, junto com Elton Saldanha.

Diversos depoimentos dos demais cavaleiros foram relatados. Na sequência, foi realizada a cerimônia de "armação" do novo Cavaleiro da Paz, Larry Beltrame. É incrível a emoção que temos quando estamos distantes do nosso pago e com a missão de tão bem representa-lo. O silêncio e a atenção eram totais. O interessante foi que todos os Australianos acompanharam atentamente ao que se passava e posteriormente pediram para que fosse traduzido pelo nosso amigo Alexandre Cavalcanti e concluíram dizendo que a tradução poderia ter sido dispensada, pois a emoção traduzia tudo que presenciaram!

A noite foi ao relento, em sacos de dormir dentro de swag, uma proteção de lona que retêm bastante a umidade, no entanto, quem deixou descoberto, teve a surpresa de deitar numa cama encharcada pelo sereno. Entre tantos momentos engraçados do dia, um foi motivo de muitas risadas. O Presidente Toco estava se queixando de dor de garganta desde o início da viagem, então dei a ele um frasco de barita, gotas homeopáticas, que são muito eficientes para este tipo de tratamento. Segundo ele estava surgindo bom efeito. A noitinha, o Saldanha veio pedir remédio pro pessoal do grupo para o Toco, pois achava que ele não estava bem, sentia ele sonolento, estava deitado naquele momento e isto devia ser efeito da inflamação de garganta. Cinco minutos depois chega o Toco gritando comigo, e brabo porque eu havia dado água de Melissa (um calmante homeopático) e não barita! Ainda reclamou que estava vencida há 02 anos!!! Eu havia errado o frasco!!!!

Coincidência ou não, ao começar a tomar barita já levantou bem o dia seguinte!!!



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!