Notícias

Inmet alerta sobre condição favorável para colheita no PR ao longo da semana; segunda quinzena será chuvosa no estado

Data: terça, 6 de fevereiro de 2018 - Hora: 09:45


Chuvas reduzem mas não param no centro-norte do país

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), destaca nesta segunda-feira (05) que o clima continua chuvoso na região central do país. Este final de semana foi marcado por chuvas acima de 100mm em diversas áreas, especialmente no Norte do Mato Grosso do Sul, sul do Pará, norte de Goiás, Tocantins, oeste e sul da Bahia e algumas áreas do Piaui.

No sudeste, o norte do Espírito Santo e Minas Gerais também receberam bons volumes. A Região Sul, por sua vez, ainda sofre com uma grande redução de chuvas.

Para esta semana, o corredor de umidade ainda permanece, com continuidade das chuvas para os próximos dias. Com os pulsos da Zona de convergência intertropical, o Rio Grande do Norte e o Ceará também podem ser atingidos.

Os volumes devem diminuir, assim como a abrangência, já que a frente fria tende a ir embora e dar lugar para a circulação de uma baixa pressão.

O Rio Grande do Sul até recebe chuvas, mas estas devem ser rápidas, já que ocorrem em função de uma frente fria.

No Paraná, o alerta é para os produtores acelerarem a colheita de grãos ao longo da semana. Na previsão estendida, as chuvas voltam com um pouco mais de força na região Sul na segunda quinzena de fevereiro.

No Centro-Norte do país, volumes serão menores, mas condição chuvosa ainda persiste.

Fonte: Noticias Agricolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!