redomao

Redomão na Lagoa, a través de diversos olhares...

Data: sexta, 26 de janeiro de 2018 - Hora: 19:38

O Redomão na Lagoa fica está ficando pequeno pra tanta energia boa!
Não tem quem já não esteja desejando janeiro de 2019.

Mas este ano, que já deixa saudades, também deixou muitas opiniões, deixou muitos depoimentos.

Vamos dar uma conferida neles? Pra ver o que andam opinando aqueles que fizeram parte desta grande festa?

Claudio Fernández, o argentino, que já acompanha o redomão há 10 anos, expressa:
"É uma festa impresionante, une muita gente, e acho que foi uma escola para muitos dos ginetes que hoje estão participando. É uma festa impresionante, que muitas poucas vezes tem se visto.'

Alexandre Teixeira, o responsável de registrar todos os momentos com sua câmera, expressa: "É uma baita de uma festa, é mais que um trabalho, tenho a lagoa como se fosse minha casa."

Claudia Py, que veio de longe julgar a criançada expressou: "Pra mim representa um sentimento de família, de muita união, e onde a gente se sente em casa.'

Vinicius Amaro, que durante o ano acompanha as leis, faz questão de dizer todos os verãos: "Todos temos a oportunidade de estarmos juntos, e curtir o cavalo nas diversas modalidades."

Ronaldo Pinto, "a voz do redomão", disse: "É a festa da amizade, é a festa do cavalo. Claro que é uma competição onde vêm os maiores domadores de todos os estados. Mas e uma festa maravilhosa, porque o Marcelo é um projeto vitorioso."

Jonio Salles, um dos responsáveis por mostrar as imagens Brasil afora, expressa: "Nós que trabalhamos com comunicação e divulgação, acabamos assistindo um grande desenvolvimento da prova. Tanto da prova de doma, como de diversos competidores. Tanto e que hoje está presente aí na prova o Freio de Ouro nos machos, e isso acontece todos os anos. Esta prova bota em pé de igualdade, os grandes competidores com os mais jovens, e além disso, graças às divulgações, hoje não só tem gente vindo pra as provas de doma, como também tem gente vindo para as outras provas que o Redomão oferece."

Já Lililinha Tellechea, criadora de Cavalos Crioulos e jurada do Masterchef, diz:
"É uma festa espetacular, uma festa como as antigas festas campeiras, que reúne a família em torno do cavalo. Pra todas as familias, pra todas idades. É incrível como este evento consegue reunir os amigos em uma energia contagiante."

Não é bom demais ler tudo isto?
Não dá vontade de que já chegue 2019?
Ahhhh, nós já estamos contando os dias!

Por: Maria Eduarda Sanes
Fotos: Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!