redomao

Redomão na Lagoa aos olhos do ícone Oswaldo Pons...

Data: quarta, 24 de janeiro de 2018 - Hora: 19:27

Para hoje temos nada mais nem nada menos que Oswaldo Pons. Ele, que tanto sabe, que tanto acompanha, que tanta responsabilidade como criador teve e tem.

Falamos com ele, como não poderia ser diferente sobre o Redomão, o que era, o que significava para a raça crioula.
Simplesmente ele respondeu:
"Foi o primeiro evento direcionado em fazer com que novos domadores, novos talentos que ficam no anonimato do campo viessem presentársela trabalhos a través da doma, e sempre digo que a doma e a base de tudo, como para chegar ao Freio de Ouro, por exemplo, ou simplesmente para demonstrar as qualidades todas do cavalo montado."

A importância do Redomão na Lagoa para qualquer Cabanha:
"É um senhor que todo criador deveria ter, e eu tenho, ainda não pude concretizar, mas admiro e respeito a forma como é feito."
"É uma forma de medir o potencial de todo o um criatório, neste caso da Cala Bassa, toda uma geração está sendo avaliada."

Fomos avançando, e "deixando e não deixando de fora o cavalo", falamos sobre o "espírito", da Lagoa:
"É algo muito forte porque faz com que a participação dessas crianças, por exemplo meus netos já faz 3 o 4 anos que participam.
Ontem foi o espetáculo da cavalgada, uma verdadeira aula, para nós, e para eles, Marcelo simulou uma parada de rodeio, que muitos deles não sabem o que é."
"Me fez lembrar de coisas autênticas, puras, que já faz tempo não vejo. Da a eles a opção de ver certas coisas que não sejam celular, videogames, joguinhos."

Para ele, todo este mundo tecnológico e a solução do século, mas também é a perdição dele.

"O redomão é uma chamada geral no sentido em resgatar os valores do campo, fazer com as crianças se incluam no meio, fazer com que novos talentos venham para esta grande vitrine.
Todos saem favorecidos, eles quanto o próprio criador."

"ISTO AQUI NÃO TEM PREÇO!"

Assim, com emoção, com seguridade nas palavras, ele relatou o redomão. E ante isto, nós não temos nada a agregar, só admirar


Por: Maria Eduarda Sanes
Fotos: Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!