Notícias

Clima: Alerta de tempestades, com acumulados de até 100 mm e ventos intensos, em SC e RS nesta 4ª

Data: quarta, 24 de janeiro de 2018 - Hora: 11:25

Instabilidades seguem nesta quarta-feira (24) sobre a região Sul do Brasil. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), podem ocorrer tempestades, com ventos intensos e acumulados de até 100 milímetros, durante todo o dia na maior parte de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estragos em plantações não estão descartados.

O aviso do Inmet aponta várias áreas, inclusive produtoras e vale para até às 22h desta quarta. (Veja as regiões abaixo) "Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", disse o Instituto.

Aviso para as áreas: Planalto Norte Catarinense, Campanha, Metropolitana De Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Litoral Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense

A Climatempo informa que os temporais nesta quarta se formam com a chegada de uma nova frente fria à região. De acordo com o modelo Cosmo do Inmet, instabilidades podem ser vistas sobre o Sul pelo menos até o final de semana.

Fonte: Notícias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!