redomao

Redomão na Lagoa a a través dos olhos dos jurados...

Data: segunda, 22 de janeiro de 2018 - Hora: 18:52

Redomão na Lagoa

Eles, que tem a maior responsabilidade de todas, a de julgar! Julgar dedicação, julgar esforço, trabalho, excelente genética, e claro, um alto nível de doma.

Nós fomos atrás dos jurados, pra saber em resumo o que foi julgar esses 3 dias de peleia. Onde teriam que seleccionar os 10 melhores até chegar a última fase.

O julgamento esteve a cargo do Mauro Villamor (ginete muito reconhecido no Uruguai, ganhador de diversas provas importantes no país), Filipe Silveira (ginete por muitos anos, ganhador do Freio de Ouro, e Henrique Gonzalez (criador reconhecido pelo seu grande conhecimento sobre o cavalo crioulo).

Na hora da conversa, Mauro destacou:
"O nível de animais e muito bom, além dos domadores, todos de ponta a ponta destacáveis. Parece que os binomios tivessem 2 ou 3 anos de treinamento."

Já o Filipe, destacou a prova como uma das melhores da raça, dizendo que vai muito além de bons cavalos e ginetes. "O que se vive ali é realmente único"
Sobre as provas, ele falou "Mesmo tirando nota da caixa, a peleia foi grande, os 10 potros que passaram pra a final tinham chance de ganhar. Foi difícil, mais foi boa de julgar, é com satisfação que a gente dá nota pra um cavalo."
Para terminar, só agradeceu e disse que foi um grande prazer ter julgado esta prova.

Henrique, quem acompanha a 10 anos, desde o começo, confessou "foi o melhor ano enquanto a nível".
"Marcelo está acertando a mão na hora de fazer os acasalamentos, a potrada está se destacando de uma forma incrível mesmo", além de destacar "ambiente maravilhoso, muito bom estar aqui."

E assim fechamos por hoje, sabendo a opinião de aqueles que tiverem o compromisso, a responsabilidade de julgar esta grande prova, festa da raça crioula.

Aguarde... tem mais por aí!

Por: Maria Eduarda Sanes
Fotografia: Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!