bemestar

"Eu seleciono minhas vacas como meus cachorros"

Data: quinta, 18 de janeiro de 2018 - Hora: 12:42

Meus cachorros são Border Collie. Em Anglo-Saxon Collie significa útil. A corrida é provada ser a mais inteligente medida em sua capacidade de interpretar novos slogans em menos de cinco repetições e executá-los na primeira indicação mais de 95% do tempo. A raça nunca teve um padrão morfológico e foi selecionada basicamente por sua funcionalidade.

Qual é a minha vaca útil e funcional? Aquele que tem a melhor relação entre o custo de manutenção e a quantidade de quilos de panturrilha produzida por ano, macia para engordar e vender ao mais alto preço de mercado. Eles não têm um fenótipo predeterminado, mas isso é uma conseqüência de sua inter-relação com o meio ambiente em que eles se encontram. Eles são de tipo uniforme e previsíveis na progênie. Eles têm a capacidade de tolerar os erros cometidos, eles são dóceis, de longa vida e devem andar em ciclo baixo nas condições do corpo. Como ruminantes alimentados com forragens fibrosas, eles precisam ter um grande tanque de fermentação (capacidade ruminal). Este processo é uma fonte adicional de calor, que adicionou ao mecanismo de transpiração ambiental e limitado, requer uma boa capacidade pulmonar para a dissipação.

Cada estabelecimento é único. Seu meio ambiente não é apenas composto de solo, clima e vegetação, mas também por sua extensão, recursos físicos e econômicos, pela necessidade ou não de obter renda e pela cultura, filosofia e gosto pessoal de sua proprietários Ela varia se for dedicada unicamente à criação ou seja integrada com criação e ou engorda e acabamento. Portanto, cada um deve encontrar sua própria vaca "Collie", a que mais eficientemente interage nesse ambiente dado.

Definir o ambiente de cada estabelecimento e / ou empresa não é tarefa de técnicos teóricos em visitas esporádicas ou agentes comerciais ansiosos para vender tecnologia, mas o campista (observador) do seu proprietário e / ou seu gerente e bom senso. Eles devem fazer um grande esforço para estabelecer objetivamente onde eles estão, onde eles querem ir e qual caminho eles vão levar. Eles devem tentar maximizar a utilidade das vantagens comparativas e minimizar o efeito negativo das limitações. Eles devem evitar contradizer as condições ambientais em tudo o que é possível e acompanhá-las em uma coexistência sustentável. Eles devem ouvir aqueles que se queimaram com leite para não chorar.

Muita sorte!
Por Horacio Vera
Fonte: Foro Rural



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!