redomao

O que é o redomão na lagoa na sua essência?

Data: terça, 16 de janeiro de 2018 - Hora: 22:00

Redomão é FAMÍLIA!

Fomos atrás de quem já viveu a emoção do redomão a flor de pele, fomos atrás delas, das mães, das esposas, daquelas que estão ali, ao firme, acompanhando os filhos, e os esposos.

Confira embaixo os depoimentos de quem já fez parte desta grande festa! E se você tiver o seu, e quiser compartilhar, conte para nós sua experiência.

Quem acompanha faz anos... desde o primeiro. Família Valadão, Dona Cátia, o resume assim:
“Fazem dez anos que participamos do redomao na lagoa! O Nilo foi um dos ginetes pioneiros nesta prova e já na primeira ficou em décimo lugar e para nós, foi como se ficasse em primeiro, tamanha foi a felicidade e a honra em estar no meio dos finalistas! Neste primeiro ano os guris eram pequenos e só gritavam do lado de fora da pista, juntamente comigo!! E os anos passaram e tivemos o privilégio de os três ginetes entrarem naquela pista maravilhosa, a qual nos deu muitos momentos de alegrias, de conquistas, de amizades e de conhecimentos!! Toda vez que chego perto da porteira da fazenda, meu coração dispara e já me "preparo" para viver grandes emoções, para gritar muito e talvez até chorar!! Meu coração bate mais forte quando escuto o narrador falar "autorizado" e após apresentar meus ginetes e seus cavalos! E daí em diante acredito e oro para que eles consigam mostrar seus trabalhos da melhor maneira possível e tentem passar entre os finalistas!! Pulo, grito, bato palmas, corro!!! E agradeço muito a cada ano que conseguimos correr o Redomao e também ao Marcelo Moglia, que aceitou nossos ginetes Nathan e Rian com dez anos de idade, em sua pista e lá estamos até os dias de hoje! E que venha o Redomao 2018!

Já a Priscila Vargas, esposa do domador Gustavo e mãe de três filhos, nos conta que ela e sua família vivem o redomão assim:

“Há alguns anos meu marido participa das provas do Redomão da Lagoa, cabe salientar que ele adora a lida com os cavalos. Ano passado, após inúmeras solicitações dele, resolvi ir com as crianças. Tive o apoio de uma querida amiga, que hoje é minha comadre. Confesso que fiquei surpresa com a estrutura do evento! Foi muito bom estar ao lado do meu marido, permitindo que meus filhos se espelhem no seu exemplo! Este ano retornaremos com a família um pouco maior.”

A Anna, esposa do Alexandre, e mãe de três filhos que fazem questão de participar da turma animada da criançada, resume o redomão assim:

“O Redomão na Lagoa sempre foi, para mim, um conjunto de bons momentos, pois nesses momentos estão os amigos, a família, as brincadeiras, os cavalos, até mesmo a culinária. Mas o que mais faz o Redomão ser tão desfrutado é a energia contagiante das pessoas, que estão para partilhar sentimentos bons e de valorização do ser humano, algo cada vez mais raro em nossa sociedade. A alegria e a felicidade que nos faz lembrar o Redomão na Lagoa.”

A Michelle Suñé, mãe de 4 crianças, faz questão de ano a ano estar presente ela com sua turma, veja o que ela já viveu por lá:
“Uma festa ímpar! Nesses anos de Redomão só não estivemos presentes um ano! Demais todos lá!
As crianças adoram! A programação é intensa, a alegria e a disposição de todos por lá também! Sempre somos muito bem recebidos, com muito carinho!
A gurizada quando chega perto das férias já começam a organização para a Lagoa! Cavalos, barraca, acampamento! Confesso que uma função, hahahaha, mas muito bom tudo isso!
As crianças falam muito na cavalgada, também pudera, é feita pra eles! O Marcelo sabe bem como agradar esses pequenos .
Está chegando o dia e por aqui já tudo organizado, rumo a Lagoa!
Vamos ver cavalos, torcer, cavalgar, conversar, brincar, comer, enfim, vamos nos divertir!
Muito obrigada família Redomão da Lagoa! A nossa família agradece muito esses dias ímpares aí com vocês!
E VOCÊ? Já participou do Redomão na Lagoa?

Venha fazer parte desta grande festa, 18 a 21 de janeiro, na Estância da Lagoa.

Por: Maria Eduarda Sanes



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!