colunas

Algo Mudou...
por Cristian Rey

Data: sábado, 30 de dezembro de 2017 - Hora: 08:55

Algo Mudou...

Penso que, com a passagem do tempo, as coisas assumem uma outra dimensão. Um garanhão de três vezes de um teste foi-é-será um pergaminho muito grande para qualquer cabanha.
Lembro-me de ser muito jovem e ir com meu pai para Palermo. Um amador de Palermo, onde os galpões eram galpões, onde pessoas amarradas aos cavalos reunidos nas gavetas. Nesse quadro, o Dormido El Afinao foi três vezes campeão Felipe Z. Ballester. Era um cavalo muito equilibrado em todos os testes, sem dúvida, no pódio dos cavalos mais dispostos do que eu tinha a alegria de andar. Ágil, muito suave, boas voltas, boas entradas de pernas. Embora o número de concorrentes tenha sido menor, mas o concurso foi complexo.
O regulamento disse que se ele fosse um três vezes campeão de uma corrida, ele não poderia continuar a competir. Assim foi.
Como pai, ele era muito proeminente, sem ter um grande número de filhos. O primeiro que lembro foi o Dançarino, campeão do mesmo evento e um finalista de aparência e rodeios. La Pulga Brava foi outra filha destacada, campeã reservada de Rosario, finalista várias vezes de rodeios. O Dançarino também foi um finalista de rodeio. La Mala Gata foi um freio de ouro na Argentina e correu o final do freio no Brasil. Há outro filho que foi o preço Record no Remate do San Baldomero Cabin que era o Chicken Dies. Embora tenha sido deixado para reprodução, é lá que eu supero. Crianças que foram excelentes campeões de Palermo e Outono.
Finalistas do freio, Felipe Z. Ballester e rodeos.
O pai de El Afinao, San Pedro Huaso, era um grande pai. Funcionou, teve grandes condições. Sua mãe foi importada do Chile, com sangue aberto.
Foi executado por Francisco Rey, e seu cavaleiro nas instâncias definidoras foi Martin Contreras, com quem formou um grande binômio.
Como o cavalo era grande, passou seus anos na companhia de Chicha Baya. Eles tiveram vários irmãos que reproduziram muito bem, por exemplo a mãe Polillita do Spyglass, campeão de Trenque Lauquen.
Eu acho que sem dúvida ele está no seleto grupo daqueles que fizeram que alguma coisa mude...

Fotos: Arquivo Cristián Rey



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!