expointer2017

Raças de gado e ovelha viram grifes em lojas e restaurantes

Entre os diversos estabelecimentos do Boulevard, espaço de confraternização para visitantes e expositores da 40ª Expointer, em Esteio, estão também as sedes das associações de criadores de raças. São aproximadamente nove entidades reunidas no local, equipadas com restaurantes e lojas para atender o público que passa pela feira.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Luciano Augusto Sperotto , o espaço ajuda a reforçar a cultura das associações e fortalecer a paixão pela raça. “É uma experiência completa. No restaurante, as pessoas podem degustar a culinária do Hereford e Braford e depois visitar a nossa loja", diz ele.
Em parceria com a La Campera, uma loja de roupas e acessórios de Bagé, a ABHB comercializa os seus produtos oficiais em um espaço localizado ao lado da sede da associação na Expointer. Segundo a vendedora Tuane Dutra, entre os artigos mais vendidos estão coletes (R$ 170,00) e bonés (R$ 40,00). “O público procura bastante produtos com o logo da marca ou algo em que apareça o nome da ABHB. Dá para notar a grande admiração pela associação e a vontade de mostrar isso”, conta.

A alguns passos de distância, está a loja da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos Crioulos (ABCOC). A entidade oferece ao público casacos, blusões e cobertores feitos da lã do animal. De acordo com Regina Gonçalves, vendedora, o público que visita a loja já tem uma relação com o material. “Os clientes entram aqui e já elogiam a qualidade das peças. É algo que já conhecem, e voltam para comprar, porque têm uma relação de carinho com o material”, destaca.

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Rui Felten



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!