expointer2017

A emoção de ganhar.

Uma peleia acirrada, uma peleia que é para campeões.
No parque Assis Brasil em Esteio, se encontra a pista mais consagrada da raça crioula. Ali se demonstra o trabalho de todo um ano, de todo um ciclo. Trabalho que leva dedicação, compromisso, seriedade, amor pelo que se faz, e fé.
Todos querem chegar, é verdade. Vencer, mais ainda.
Capanegra Quinta Sinfonia chegava então em Esteio com seu ginete Eduardo Weber de Quadros para fazer a diferença. Mas fazer a diferença em todos os sentidos.
Uma égua que se destacou de ponta a ponta, fazendo provas extremamente diferenciadas, com um alto nível.
A craque obteve a maior média funcional da história do Freio de Ouro, uma coisa que é para encher de orgulho a todos, pois trabalho em equipe é o que faz realmente a diferença.
Uma equipe que vai muito além de ginete e cavalo. Tem ferreiro, cabanheiro, família, equipe veterinária e claro, o criador. Aquele que apostou muitos anos atrás deste momento acontecer, pois é o criador que acasala, e quando acasala, sonha.
Cosas del Campo, fez questão de ir falar com o criador da égua colorada, Fernando Dornelles Pons, quem no momento estava muito emocionado com a vitória.
"É uma satisfação enorme, e mais neste momento onde a morfologia esta com uma pressão muito grande frente aos cavalos funcionais, ela demonstrou que cavalo tem que ser bueno, tem que ser bom", expressa Fernando.
Ele nos comenta também que se lembra do momento que ela nasceu, um momento extremamente importante, pois nascia uma égua com um pedigree importantíssimo, sangues comprovadas na função, coisa que hoje se comprova novamente.
Fomos falar também com o ginete, quem muito emocionado diz que essa emoção é da sensação de dever cumprido, de que tudo vale a pena.
"Muita emoção, muita emoção, é um trabalho de muitos anos, de uma vida inteira!", expressa ele.
Pedimos para ele, um conselho para aqueles que estão na luta...
"Nunca desistir, trabalho, trabalho e mais trabalho", e como não podia ser diferente ele diz "quando ganhei lembrei de todos, neste momento todos são importantes, sem eles não teria chegado"
Foi lindo de ver, foi emocionante... Humildade na hora de ganhar, lágrimas de felicidade, lágrimas de orgulho.
A raça crioula então nos deixa um ano mais um espetáculo. Nos demonstra que sempre podemos nos apaixonar ainda mais.
E como diz Eduardo, o ginete... "A gostosa volta olímpica, é a emoção, e a gratificação de um trabalho da vida inteira!".

Materia: Eduarda Sanes
Fotos: Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!