Histórias de Vida

Das prantas, pras pistas morfológicas!

"O jardineiro que trocou as prantas pela vitória nas pistas morfológicas!" É com muito prazer que começamos esta "História de vida", com esta frase, uma história realmente emocionante.
Lá pelo ano 1985, na campanha, é que nasce um gurizinho, que não mediria esforços para se superar. Ele é Genildo Gonçalves de Oliveira, ou "O Leco", como todos o conhecem.
Leco, hoje é casado com Kamille Ferraz, e tem dois filhos, um casal.
O moço, sempre foi criado na campanha. Onde pegou o verdadeiro gosto pela lida, e claro, o gosto pelos animais. Gosto que mais tarde, iria fazer Leco derramar lágrimas de alegria.
Mais até acontecer isso, muita agua correu pelo barco dele.
Agua que só trouxe ensinamentos e boas lições de vida.
Cedo na vida dele, ele decide deixar de estudar, para começar a trabalhar. Ele queria ser independente, queria tocar sua vida.
Foi então, que o avó dele, era capataz na Estância da Lagoa e arruma um serviço de jardineiro para ele; decidido, ele atracou no serviço que o avó tinha conseguido para ele, mas sem querer querendo, os olhos do menino, se desviavam para o galpão onde estavam os cavalos.
Mas, ele continuou com seu oficio que o avó tinha conseguido sem problemas.
Tempo depois, decide voltar para a cidade, em busca de um trabalho "melhor". Mas para a surpresa dele, se deu conta, que no fundo, não era isso que ele queria. Ele queria mesmo era fazer parte daquele galpão, cheio de cocheiras.
Por isso é que todos dizem, que quando tu quer muito alguma coisa, faças o possível e o impossível, para tê-lo.
Foi então, que a través de um comentário que o Leco fez para uns amigos que trabalhavam na Lagoa, que em abril de 2007, o chamam dizendo, que lá, em aquele galpão cheio de cocheiras, tinha uma vaga para ele.
Claro!, Leco não demorou um segundo em começar a juntar as tralhas e partir para lá.
Devagarinho, foi entendendo como tudo funcionava, como era a lida, sem souber, o que estaria por vir.
Como no começo, ele era quem preparava e ajudava na lida na cabanha, não ia nas pistas.
Mas, os resultados mesmo assim vieram, quando Pirai 1569 do Brazão, se consagra Campeão da Expointer.
Só de o Leco pensar que tinha sua mão o preparo, já era motivo para sorrir e comemorar.
2011 foi o ano. Foi o ano de sair da Estância, direto para as pistas morfológicas. Pistas que permitiram a Leco, demonstrar que estava no caminho certo, já que na primeira saída, a égua Arábia Cala Bassa se consagra ante sua direção na pista, Grande Campeã da Expointer.
Mas isso, só foi o começo, só foi o começo de uma caminhada de vitórias, internacionais e nacionais. Vitórias que só enchem o Leco de orgulho, por conduzir bem, animais tão importantes.
Leco, conversou com Cosas del Campo, e nos falou que de vez em quando, bate aquele medo, por tanto compromisso nas mãos dele, já que ele é o cabanheiro de uma das cabanhas mais importantes da Raça Crioula.
"Não há de que ter medo quando as coisas se faze com compromisso e seriedade", né?
Então lá vem 2016, ano que realmente marcou a vida do Leco.
Para tantas vitórias, somava-se uma "dobradinha" quando a Cabanha Cala Bassa, obtém Grande Campeão, e Grande Campeã na morfologia da Expointer.
Além de nas pistas ser fera, em casa também é.
Fomos conversar com a esposa de Leco, quem nos conta, que apesar de tudo, ela está sumamente agradecida por ter o companheiro de vida que tem ao lado. Além de ser um bom marido, ele é um ótimo pai, dedicado, carinhoso, e de vez em quando, muito ciumento com a filha Monique.
Simplesmente, tantas vitórias, resumem, uma lição de vida para todos nós.
Leco, e sua continua superação, dia pôs dia, vitória pôs vitória, nos demonstra que quando a gente quer se superar, quer sair em frente, basta ter vontade, basta ir atrás, basta aproveitar as oportunidades que esta vida tem.
Fica aqui por aqui, uma história de vida real, de uma pessoa, que merecidamente tem esta homenagem, que Cosas del Campo, preparou com muito carinho.


Texto: María Eduarda Sanes.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!