Histórias de Vida

Trabalho em família- Parte II

"A LIDA DOS SONHOS"
"Um dia mais pra coleção, um dia menos pra ir em busca de nossos sonhos".
Assim é que Cosas del Campo, começa a escrever o II Capítulo do "Trabalho em família", do CT Valadão.
Capítulo que emociona, já que os resultados vem, quando se tem trabalho por trás, trabalho que não é fácil, e começa bem cedinho, bem mais cedo do que a gente pensa.
Segundo o Nilo, o patriarca do CT, o movimento por lá começa pelas 5-5:30 da manhã, conforme a quantidade de cavalos tenha para ensilhar.
Enquanto Nilo se prepara para mais um dia de lida, a Cátia já está na cozinha, em busca de um saboroso café, e os guris aproveitam pra ficar um pouco mais na cama... Mas não vão pensar que é por muito tempo não! A lida pela manhã com eles, é com os livros, e na tarde é com os cavalos.
Claro!... Melhor parte do dia pra eles, é a do cavalo, ou, tal vez melhor dito, é a lida do aprendizado. Porque nem tudo é cavalo...Conjuntamente com o patriarca, eles aprendem tudo o que estiver relacionado ao campo, já seja destrancar um terneiro ao nascer, como fazer uma corda de couro.
Segundo os guris, o pai sempre diz:
"...O que se aprende não ocupa espaço e conhecimento ninguém tira da gente...".
Pois é! Isso é verdade, até se aplica pra tudo nesta vida.
E quando conhecimento é o assunto...
Não são só os gêmeos que vão por eles, lá no CT, tem mais gente que busca conhecimento, são os alunos do Nilo, que sonham ao igual que eles, ganhar e participar em provas (Freio Jovem, redomões, etc), e que tomam aulas lá. Já seja com o Nilo, ou com a ajuda dos gêmeos. "Tem que serem focados e determinados naquilo que buscam, tratando de entender e respeitar o tempo de cada animal e, assim, seguir o treinamento com foco em bons resultados em pista" É que o Nilo, traspassa pros seus filhos e alunos.
Pra fechar, fomos em busca deles, dos gêmeos.
Eles nos contam que são eternos agradecidos por terem essa vida, por gostarem da lida do cavalo e do campo, que sempre que podem acompanham toda a lida, até porque, se fosse por eles, largavam o estudo, e seguiam só no cavalo.
Mas todos sabemos que esta vida não é assim, e que os momentos bons, muitas vezes, são os que menos duram, e devemos de saber aproveitá-los.
Hoje, os gêmeos, lutam com um fator não menos importante: "A ANSIEDADE".
Eles querem que os resultados, venham e sejam pra hoje, fator que devemos saber trabalhar com ele.
Mas lá vem de novo os pais atrás... Dizendo que tem aprender a perder, que não são todas as vezes que se ganha, que não são todos os cavalos fáceis de domar, que todo treino é um aprendizado, e que toda prova deixa uma lembrança, seja ela boa ou ruim...
Mais sobre todas as coisas, dizem, todos os dias que não percam nunca, de jeito algum, a vontade de ir atrás de seus sonhos...

Terceira parte está vindo aí! Com mais emoção ainda.
Cosas del Campo, sempre perto de você!



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!