Notícias

Mulheres rurais participam de encontro em Tucunduva

Cerca de 160 mulheres rurais dos municípios de Uberitama, Guarani das Missões, Tucunduva, Tuparendi e Novo Machado participaram do Encontro de Mulheres da Cooperativa Mista Tucunduva Ltda (Comtul), na sexta-feira (21/07), na sede da Associação dos Funcionários (Afucomtul), em Tucunduva, na Região Noroeste.

O evento integrou a programação de 60 anos da Comtul e foi realizado com o apoio da Nutrifarma, Ótica Visão, Natura e Senac, Cressol, Sicredi, Banco do Brasil e Emater/RS-Ascar.

Na abertura do Encontro, o presidente da Comtul, Enilton Balbinot, disse que as mulheres do meio rural contribuem para o desenvolvimento do município.

- E também para o crescimento da Cooperativa, que vem trabalhando para agregar mais atividades que trazem benefícios para o produtor, melhorando o rendimento nas propriedades -, afirmou Balbinot.

A programação se iniciou às 13h30 com a recepção das mulheres rurais, seguida da palestra do assistente técnico do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Jorge João Lunardi, que abordou a sustentabilidade da qualidade de vida.

- As mulheres vêm fortalecendo a produção da agricultura familiar, especialmente no trabalho com agroindústrias, contribuindo para o desenvolvimento nas propriedades rurais - , destacou Lunardi.

Depois da transmissão de um vídeo sobre a valorização da mulher no meio rural, a assistente técnica social do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Lisete Maria Primaz, realizou um atividade dinâmica com as mulheres visando fortalecer a união entre elas.

- A mulher tem um papel fundamental na família, porém a participação em grupos de mulheres fortalece e desperta o espírito de liderança e a união entre elas - , disse Lisete.

O Encontro de Mulheres da Comtul foi encerrado com sorteio de brindes, limpeza de pele, maquiagem, manicure e coquetel de confraternização.



Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Helena Boucinha



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!