Notícias

✔ Bancada ruralista encontra Bolsonaro para

Data: quinta, 11 de outubro de 2018 - Hora: 09:40

Grupo de parlamentares se reuniu com o candidato do PSL, no Rio de Janeiro, e entregou pauta prioritária do setor agropecuário

Pautar a votação de nova lei de licenciamento ambiental, regulamentar a lei que trata da questão fundiária rural e urbana, e revogar as demarcações de terras indígenas. São itens da pauta prioritária da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) apresentada ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, em encontro, nesta quarta-feira (10/10), no Rio de Janeiro (RJ).

"Hoje vim aqui, com todos os colegas representando vários estados da federação, hipotecar nosso apoio e dizer a ele do nosso empenho trabalhar no segundo turno para que ele vença as eleições e posso colocar em prática o que os agricultores brasileiros esperam dele", disse a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da FPA, garantindo que os ruralistas integrarão a base aliada de um eventual governo do pesselista no Congresso Nacional.

A parlamentar disse que Bolsonaro se mostrou "sensível" às demandas. E que ouviu do candidato à Presidência a confirmação de que, em um eventual governo, o Ministério da Agricultura será fundido com o do Meio Ambiente. Ela pontuou que, no entanto, que o apoio da FPA não tem contrapartida, apesar do colegiado ter entregue sua "pauta prioritária" ao candidato.

"Queremos fazer com que o Brasil volte a gerar empregos, que atraia investimentos externos e que tenha a confiança dos brasileiros novamente", garantiu a deputada, reeleita para mais um mandato na Câmara.

Tereza disse ainda ter ouvido de Bolsonaro que a Frente Parlamentar fará parte do processo de escolha do Ministro da Agricultura. "Mas, mais do que o nome, queremos ver a política que vai ser desenhada para a agricultura brasileira",, afirmou.

Fonte: Globo Rural/adaptado por Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!