Histórias de Vida

Trabalho em família, o grande final

Data: domingo, 30 de setembro de 2018 - Hora: 11:16

Antes de chegar ao Freio de Ouro, prova máxima de raça crioula, existem outras provas que incentivam a chegarem lá.
Uma delas é o Freio Jovem, uma emocionante prova que leva a família inteira pra pista para vibrar, torcer, e acompanhar os mini ginetes.
Como não podia ser diferente, Cosas del Campo foi em busca de algum exemplo para contar como é tudo um pouco mais de perto!

"Eles", os escolhidos desta vez, são bastante conhecidos por aqui no nosso site... pois é a família Valadão!
Só que desta vez, queríamos um pouco mais de emoção, além da que eles já tinham nos proporcionado.
Nós queríamos saber mesmo, era do momento da prova.... Da adrenalina dela!

Se vocês pensam que correr e só ir na prova e fazer bonito saibam que estão muito enganados!

Espora, embocadura, toso, ferrado, garras, tudo isso na família é tarefa do Nilo. É ele que faz questão de estar em todos os detalhes além de estar de olho nos treinos, corrigindo e tentando que tudo fique nota 10!
Mas com tudo isso, ainda tem outras coisas para ver... roupa, panela, acampamento, inscrições, TORCIDA e os outros detalhes não menos importantes... Ficam por conta da dona Catia! Quem capricha na hora de fazê-los!

Os meninos... ahh "os meninos"! Eles já estão mais enfocados no treino, e de olho nas indicações do pai.
Mas agora também ajudando! Pois os gêmeos Valadão estão na categoria profissional, e vão ajudar os alunos do pai! Eles fazem questão de ficar por perto ajudando na lida.

Tudo isso são detalhes... detalhes que fazem a diferença na hora de fazer acontecer, só que já íamos nos esquecendo do ingrediente principal de toda esta adrenalina...
"O SENTIMENTO", sem ele, nada seria possível. Sem amor pelo que se faz, nada é possível!

Catia confessa que além de ela fazer as coisas com a maior vontade, ela faz com muito amor, e ainda sonha com um dia ver os filhos do pódio, um nos machos e outro nas fêmeas!
Nilo, se emociona ao ver que hoje seus companheiros de prova, são seus filhos.
E o maior sonho dele, e vê-los brilhar!
E eles? O que pensam eles?
"Já montei muitos cavalos e a cada prova é o mesmo nervosismo, mesmo frio na barriga e eu acho que é isso q me faz ter mais vontade de correr", conta Nathan falando com Cosas del Campo. Quem diz que não se arrepende nem um minuto de ter escolhido os cavalos como prioridade na sua vida!
Já Rian diz que o nervosismo é bravo! Mas que sempre tendo o pai por perto é motivo para ter segurança e paz na hora das provas!

Esse, como tantos outros que tem por aí e um claro exemplo de que quando a família está unida e se comparte um mesmo sentimento, tudo fica mais fácil! Tudo fica com um sabor doce, tudo fica com a sensação de que é o caminho certo.

Texto: Maria Eduarda Sanes



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!