criadores

O melhor Hereford no mundo

Data: domingo, 16 de setembro de 2018 - Hora: 20:08

Grande Campeão Polled de "La Hormiga"; nos chifres era "Las Anitas" e "Anita SG".

Todos os olhos estavam pendentes no júri americano antes da definição do Grande Campeão Hereford, em mochos e chifres. "Eu parabenizo os cabañeros pela qualidade dos animais apresentados na pista. Mantenha o excelente trabalho porque você está indo muito bem ", disse Jack Ward.

Em todos os momentos Ward elogiou o uruguaio Hereford, buscando exemplares destinados a "andar, comer e se reproduzir", mas ao mesmo tempo ser "funcional, com bons movimentos e atributos sexuais importantes: bons touros do sexo masculino", disse o júri em sua segunda presença no Prado Expo Ele também desenvolveu campanhas de promoção Hereford nos Estados Unidos para apresentar a raça em todos os rodeios do país e tem amplo conhecimento em sistemas pecuários em todo o mundo.

Polled Hereford. O Grande Campeão, então Campeão Supremo, era um touro dois anos mais velho que a cabana "The Hormiga" da Zaina SRL. "A alegria é enorme, conseguimos o bicampeonato em uma pista de alto nível e com uma espetacular fila final", enfatizou Enrique Oholeguy empolgado.

O principal da cabine contou que o touro é filho Chac Mason, um produto importado em 2014, sobre uma mãe de "La Hormiga". O criador explicou que a amostra "destaca-se pela sua funcionalidade, bons deslocamentos com muito volume, boa pigmentação e um pacote de dados de EPD muito equilibrado".

Jack Ward comentou que "o jogador me impressionou desde o momento em que ele pisou na pista, chamou minha atenção e eu parei nele". De qualquer forma, ele apontou que a última fila de machos era "magnífica" do começo ao fim.

O Grande Campeão da Reserva foi Abundante, um touro dois anos mais velho que "Las Anitas", cabana de J. Ernesto Alfonso e Hijos. "É um animal de altíssima qualidade, a melhor cabeça que tivemos na cabine, com grande massa muscular e bem moderada. É um touro para usar muito ", disse o criador Fernando Alfonso Bordaberry. Ele foi reservado Grande Campeão na Expo Prado em 2017 e Grande Campeão na exposição Durazno.

O terceiro melhor homem pertencia à Sociedad Ganadera San Salvador, da família Fernández.

Desta forma, os três laureados imitaram o pódio no ano passado, mas com um júri diferente.

Veredictos. Grande Campeão, Campeão Supremo e Campeão dois anos mais velho: de "La Hormiga" por Zaina SRL; Reservado Grande Campeão e Campeão Reservado dois anos mais velho: de "Las Anitas" por J. Ernesto Alfonso e crianças; Terceiro Melhor Campeão Masculino e Sênior de Bezerro: da Sociedad Ganadera San Salvador.

Campeão Junior Calf: de Zaina SRL; Campeão Júnior de Vitelos Reservados: de Martín Salto; Terceiro Melhor Bezerro Pequeno: de Agustín Álvarez Minetto; Reserved Senior Calf Champion: de J. Ernesto Alfonso e Hijos; Terceiro Melhor Bezerro Maior: de San Gregorio Ganadera; Campeã Júnior: Alejandra Parietti Henderson; Campeão Júnior Reservado: Sociedad Ganadera San Salvador; Terceiro Melhor Júnior: de Alberto Pereira Micoud; Campeão dois anos mais novo: por Agustín Álvarez Minetto; Campeão Reservado dois anos mais novo: de El Paraíso SG; Terceiro melhor dois anos mais novo: por Martín Salto; Terceiro melhor dois anos mais velho: de Ganadera Inquieta; Campeão Sênior Júnior: da Sociedad Ganadera San Salvador e César Musselli; Campeão Sênior Júnior Reservado: da Sociedad Ganadera San Salvador; Senior Senior Champion: por Alberto Pereira Micoud; Campeão Sênior Sênior Reservado: Carlos Palma e Pablo Zerbino. Prêmio Conjunto: de Zaina.
Hereford. O Grande Campeão e o Grande Campeão Reservado eram da cabana "Las Anitas" de J. Ernesto Alfonso e Hijos; adicionando mais duas cucardas à sua história e repetindo a realização da Expo Prado 2017. A amostra foi exposta em parceria com a cabana "Anita SG".

Os dois vencedores "são irmãos paternos, filhos de um touro canadense que trouxemos dos Estados Unidos em 2014 para melhorar algumas características na cabine que entendemos como necessárias". São animais cheios de carne, com boas estruturas e boa caminhada, acompanhados de excelentes dados objetivos ", explicou Fernando Alfonso Bordaberry. E ele comentou: "As diferenças entre uma e outra são muito boas, na Expo Durazno os prêmios foram de cabeça para baixo."

O júri tomou as mesmas considerações, entendendo que a última linha estava "extremamente próxima" de touros "muito parecidos". Ele explicou: "A competição era mais uniforme do que em mochos, embora houvesse menos produtos na pista".

Ele também destacou o "entusiasmo dos criadores para melhorar a genética". Para Ward, "todos podem fazer sua própria escolha, mas não há dúvida de que os cabañeros fizeram o maior esforço para apresentar na pista a cópia que funciona melhor para eles em seu estabelecimento".


Veredictos. Grande Campeão e Campeão dois anos mais velho: Las Anitas por J. Ernesto Alfonso e crianças e Anita SG; Reservado Grande Campeão e Campeão Sênior Júnior: de Las Anitas por J. Ernesto Alfonso e crianças; Terceiro Melhor Campeão Masculino e Sênior de Bezerro: de Los Tordos SenC.

Campeão Menor de Bezerro: de Ninon Ramírez; Campeão Júnior de Vitelos Reservados: de El Baqueano; Terceiro Melhor Bezerro Menor: de El Baqueano; Campeão Sênior de Bezerros Reservados: Walter Carlos Romay; Terceiro Melhor Bezerro Sênior: Miguel Martirena Bove; Campeão Júnior: de J. Ernesto Alfonso e crianças; Campeão Júnior Reservado: Walter Carlos Romay; Campeão dois anos mais novo: Miguel Martirena Bove; Campeão Reservado dois anos Maior: de El Paraíso SG; Campeão Sênior Júnior Reservado: Walter Carlos Romay; Terceiro Melhor Júnior Sênior: de El Paraíso SG; Campeão Sênior Sênior: da La Alborada de Arrarte. Prêmio Conjunto: de Las Anitas.

Magnifico Enquanto o presidente da Sociedade de Hereford Criadores do Uruguai, Cr. Javier Aznárez Elorza, considerado essencial para o trabalho das cabines e avanço genético, sempre acompanhado por ferramentas objetivas para fazer "um gado comercial" e "um produtor de melhor qualidade do gado e da carne ". Ele acrescentou: "É uma obrigação dos criadores que é marcada pela sociedade".

A raça continua em busca de "animais funcionais, com correção estrutural, muito músculo, bons movimentos e testículos; Todas as características que foram destacadas durante a qualificação do especialista norte-americano ", comentou Aznárez Elorza. Ao mesmo tempo, ele acrescentou: "Todos nós de fora apontamos o futuro do Hereford uruguaio e o nível desta tarde na pista foi magnífico".

Foto 1: Polled. Pelo segundo ano consecutivo, Enrique Oholeguy e sua família celebraram o Grande Campeão.

Foto 2: Astado Las Anitas da família Alfonso apresentou seu 27º Grande Campeão do Prado em 30 anos.

Fonte: El Pias Rural adaptado por Cosas del Campo



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!