Notícias

Pode nevar no Sul do país nesta 5ª e 6ª com temperaturas em queda de até 5°C no Centro-Sul

Data: quinta, 9 de agosto de 2018 - Hora: 12:20

Conforme previsto, após as chuvas, as temperaturas pelo Centro-Sul do Brasil teriam forte queda. Segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), diversas áreas do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão declínio de até 5°C.

Em áreas das serras entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, inclusive, há chances de nevar em localidades acima de 1000 metros de altitude entre a noite desta quinta-feira (9), e a madrugada e manhã da sexta-feira (10), de acordo com a Climatempo.

"As condições para nevar estão associadas a presença de um ciclone extratropical entre a costa da Região Sul e do Uruguai e a forte massa de ar frio de origem polar que está chegando ao Brasil", informou a empresa meteorológica. Ontem áreas do Centro-Sul já haviam recebido chuvas.
Se a condição ocorrer no Sul, será o quarto evento apenas neste ano. "Nevar em agosto não é comum, mas já ocorreu e não faz muito tempo. Em agosto de 2016 tivemos condições para neve. Em 2013 ocorreram vários eventos no Sul do Brasil e até no fim de agosto, o que é mais raro ainda", disse a Climatempo.

Já nas primeiras horas desta quinta, estações do Inmet registraram temperaturas bem mais baixas em áreas do Sul do Brasil. As menores mínimas na região, até o momento, foram em Bom Jesus (RS): 3,2°C, Passo Fundo (RS): 4,1°C, Lagoa Vermelha (RS): 4,2°C, Caxias do Sul (RS): 5,4°C e Cruz Alta (RS): 6,0°C

Áreas Centro-Sul brasileiro tiveram chuvas fortes nesta terça e quarta-feira com o avanço de uma grande frente fria. No Mato Grosso do Sul, a cidade de Antônio João (MS) registrou granizo e em Goiás, o município de Rio Verde (GO) também presenciou a condição com danos pontuais em lavouras de milho e trigo.

Imagem de satélite do Sul do Brasil nesta quinta-feira (09) - Fonte: Inmet

Fonte: Notícias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!