Notícias

Tempo: Frente fria avança sobre o extremo Sul do país com potencial de temporais em RS e SC

Data: sexta, 20 de julho de 2018 - Hora: 10:54

Uma frente fria chegou ao extremo Sul do Brasil nesta sexta-feira (20) com força para provocar temporais em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, segundo previsão da Climatempo. Nos próximos dias, uma nova frente fria também avança até a região e intensifica as instabilidades.

Segundo a empresa meteorológica, é alto o risco de temporais e as rajadas de vento podem alcançar os 80 km/h em todo o Centro-sul gaúcho. Também pode ventar forte nos pontos mais altos das serras gaúcha e catarinense. Algumas precipitações já foram registradas nas últimas horas na divisa com o Uruguai.

"A frente fria é rápida e a maior parte da chuva é esperada para o Rio Grande do Sul. Pouca chuva deve cair sobre Santa Catarina e o Paraná, que pode ter algumas pancadas apenas no Oeste do estado", explica a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.
A chegada dessa frente fria deve contribuir para uma queda da temperatura na região. Elas, inclusive, já começaram a cair na maior parte do Rio Grande do Sul. A queda mais acentuada ocorre no sábado (21). "Na região de Uruguaiana e na Campanha gaúcha, o frio poderá ser abaixo de 5°C e há condições para geada".

"A massa polar desta frente fria se espalha no fim de semana e volta a fazer frio não só no Rio Grande do Sul, mas também em Santa Catarina e no Paraná. Apesar da queda nas temperaturas, não teremos novamente o frio rigoroso da última massa polar", afirma Josélia.

Uma nova frente fria deve chegar ao Sul do país já na próxima semana e intensificar as instabilidades pela região. Mais uma vez, o estado do Rio Grande do Sul pode ter temporais e o risco de chuva forte aumenta também sobre mais áreas de Santa Catarina e do Paraná, inclusive em áreas mais centrais do estado.

Fonte: Noticias Agricolas.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!