FICCC 2018

Ela é diferente, AM Gaita

Data: sábado, 2 de junho de 2018 - Hora: 11:28

AM Gaita

Uma égua diferente, dessas que a cada passo que dão, é para uma melhora.
Muito bem entendida e conduzida, por Claudio Fagundes, que com muita humildade, diz estar muito feliz e contente por montar uma égua como essa, e obter os logros que obteve.

"A Gaita chegou em julho de 2016", diz Claudio ao falar com Cosas del Campo. Foi a partir daí, que o poder esteve nas mãos dele, e começaram a caminhada juntos, treinando e treinando.
"Foi uma das primeiras éguas importantes que chegou para eu treinar", afirma o ginete.

A primeira saída da dupla, foi na Credenciadora de Camaquã; "A égua sempre pintou ser boa", diz ele, quem nos conta que ganharam a prova.
Isso, os motivou a seguir trabalhando por mais, e ir participar de uma das instâncias mais importantes do Freio de Ouro... O Bocal de Ouro.

Para a surpresa, e alegria deles, ganharam a classificatória, ganharam o Bocal de Ouro. Com isto, se tornaram favoritos para a grande final do Freio de Ouro.

"Nós queríamos lograr isso, e trabalhamos muito para que isso acontecesse", afirmou Claudio.
O tempo passou, e chagaram a Esteio, chegaram a grande final do Freio de Ouro, onde não andaram como esperavam.
Segundo o ginete, ela foi a Esteio, ainda com falta de treinamento na parte de gado. Quer dizer, mangueira e paleteada.


Voltaram de Esteio, com a sensação, "devemos treinar mais", e assim foi.
Em outubro, Claudio e AM Gaita, foram para a peleia novamente, onde ganharam a credenciadora de Bagé. Em seguida disso, o proprietário queria tirar um embrião dela, então, em vez de continuar o treinamento, seguiria para cabanha fazer o procedimento.

Mas, entre conversa e conversa... decidiram que não. Pois eles tinham sido convidados para participar da Expo FICCC, e para "fazer bonito", deveriam treinar e treinar, ajustar detalhes.

Nos planos de "fazer bonito", do Claudio, estava continuar trabalhando a parte de gado e dar massa muscular para ela, pois assim melhoraria sua morfologia.
Os planos do ginete, saíram bem.

Pois AM Gaita, chegou na FICCC, arrasando com tudo. Embora tenha sido uma peleia acirrada com a já conhecida Carlota de São Pedro, pois ficaram com uma diferença muito pequena uma da outra.
O ginete tinha razão, ajustar os detalhes, era a base de tudo.
"Até a última paleteada, nada está decidido", e foi, alí, no último grito, na última paleteada, que AM Gaita, levava o Freio de Ouro FICCC. Uma emoção sem igual para Claudio que tanto teve que aprender a conhecer ela para obter este título, além de treinar, claro. E com certeza, para todo criador | proprietário, ganhar, é uma emoção sem igual.

Fotos: SPOLAVORI|FOTOGRAFIAS



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!