Notícias

Tempo: Nova onda de frio toma conta da região Sul do Brasil a partir deste sábado

Data: sexta, 1 de junho de 2018 - Hora: 14:28

Uma nova onda de frio a partir deste sábado (02) deve derrubar as temperaturas no Sul do Brasil, inclusive com possibilidade de geadas em algumas localidades dos três estados da região. Ao longo dos próximos dias, o sistema avança para outras regiões do país.

"O processo de formação de uma nova massa de ar de origem polar sobre o Sul do Brasil provocará condições de frio extremo nos três estados da região, com formação de geadas esse sistema avançará pelo Sudeste, parte do Centro-Oeste", disse o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, esse sistema não será tão forte como o último, mas novas geadas podem ocorrer. Nas últimas semanas lavouras do Sul do país e de áreas do Sudeste foram afetadas com o frio, ainda que com prejuízos isolados.

"A chance de geada na região Sul ocorre em quase todo o estado do Rio Grande do Sul já a partir do domingo (03) e em Santa Catarina apenas no Planalto Norte. Enquanto que no Paraná essa condição fica restrita ao Sul do estado e apenas como uma possibilidade", disse a meteorologista em entrevista ao Notícias Agrícolas.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!