FICCC 2018

Etapa de Maturidade

Data: terça, 22 de maio de 2018 - Hora: 19:15

Acho que todos concordamos que a FICCC em cada edição que acontece é a copa do mundo dos crioulos. Há uma tarefa pendente que seria a de eliminar a burocracia e poder nos movimentar mais facilmente com os cavalos. Fato que nos permitiria ir a qualquer credenciadora uruguaia sem dificuldade, por exemplo.

Esta edição nos deixou como um país muito bem representado nas provas que vêm crescendo há anos em nosso país, Rodeios e Felipe Z. Ballester. Ambos com um nível superlativo de nossos representantes. Mas com um crescimento notável de nossos vizinhos. O país também mostrou que a morfologia é disputada entre todos os representantes da FICCC.

Mas acho que o item que mais nos satisfaz como delegação foi a participação no Freio de Ouro, com uma égua exposta pela cabanha La Estrella da família Matho, com a monta de Ramon Diaz. Eu acho que não apenas mostrou uma boa nota morfológica, mas mostrou um bom desempenho prova a prova. Nos machos, tivemos mais representantes. Onde Tinajera Sombra e Toro se destacou, da Cabaña La Escondida, da família Esevich.

Muito bem apresentado por German Barale. Um ginete que merece um parágrafo separado, já que em uma corrida curta ele mostrou grande habilidade nas provas com vacas. Fato que o consagrou duas vezes vencedor do Corral de Aparte na Argentina. Mas mostrou um nível de excelência montado no Sombra e Toro. A prova em nosso país é mais jovem que no Uruguai e no Brasil. Eu acho que as cabanhas estão fazendo os esforços necessários para ir etapa por etapa.

Evidenciando maior profissionalismo tanto nos ginetes quanto nos cavalos. Há algo que aprendi ... o melhor termômetro é a pista, competir. Fazendo isso nesses casos, acho que mostra o Grande Nível que temos na Argentina. Com provas já consolidadas e outras no processo de alcançá-lo. Parabéns aos campeões de cada prova e às delegações na íntegra, representar o país é motivo de alegria!

Por: Cristian Rey
Hasta la próxima...

SPOLAVORI|FOTOGRAFIAS



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!