Notícias

Dados apontam um crescimento de 29,8% nas exportações de bovinos em abril

Data: quinta, 17 de maio de 2018 - Hora: 09:34

Mercado suinícola, no entanto, teve uma retração de 52,2% no mesmo período

Representando mais de 50% do total comercializado no Rio Grande do Sul, o agronegócio segue sendo o destaque no Estado. Ao todo a receita do setor representou 68% do faturamento no último mês, a carne bovina tem sido a responsável por manter essa marca.

O embargo da União Europeia foi um dos motivadores na queda das exportações dos produtos avícolas, decorrente desta medida os embarques do produto tiveram uma retração de 16,6%. Os suínos também acompanharam o movimento com baixa de 52,2%.

Mesmo com uma queda significativa na venda de frangos e suínos, somente em abril os produtos exportados chegaram a US$ 1,101 bilhão. O crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 11,8%. A recuperação da carne bovina mostrou um crescimento de 29,8% na demanda.

Já os insumos tiveram uma retração de 37,2% nas vendas no primeiro quadrimestre. O complexo de soja, no entanto, se saiu bem, ficando atrás apenas da carne bovina, com um aumento de 36,4% frente aos 40% do produto pecuário.

A China continua liderando o mercado de exportações e se mantém como principal destino do agronegócio gaúcho, respondendo por 40% do valor exportado. O segundo colocado desse ranking, nem passa perto de atingir o país asiático, o Estados Unidos representa 4,5% do mercado.

Fonte: feed&food.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!