FICCC 2018

Jurados da Paleteada Argentina e Nacional FICCC 2018

Data: sexta, 11 de maio de 2018 - Hora: 10:44

Jurados da Paleteada Argentina na Expo FICCC

Felipe José Ballester
Natural de Buenos Aires, Argentina, Felipe José Ballester é a quarta geração de criadores de cavalos Crioulos em sua família.
Acredita que a FICCC será de alto nível
"A paleteada, assim como o La Rienda, vem crescendo nos últimos anos nos países que participam da Expo FICCC"

Juan Cruz Amestoy
Nascido "entre os cavalos", Juan cresceu vendo seu pai criando exemplares na Cabanha El Cimbron. Além disso, vive a poucos quilômetros do local onde nasceu a prova de paleteada na Argentina.
"Minha expectativa para a final da Expo FICCC é que haja um alto nível de competência"


Jurados da Paletada Nacional na Expo FICCC

Ciro Manoel Canto de Freitas
Jurado de provas da raça há quase 30 anos, Ciro Manoel Canto de Freitas é proprietário da Cabanha São Marcos, de Alegrete/RS. Ligado à raça desde criança, já que nasceu em uma família crioulista, Freitas começou a carreira julgando uma Credenciadora em Camaquã/RS e desde então aperfeiçoou o ofício de avaliador.

Recentemente fez parte do time de jurados do Bocal de Ouro e agora chega à Expo FICCC para garantir o alto nível da Paleteada brasileira. A exposição internacional, além de contar com Freio de Ouro, Movimento a La Rienda e Morfologia, ainda tem a Paleteada Argentina em sua programação. Ciro, portanto, é um dos avaliadores brasileiros que buscarão garantir a excelência dos crioulos nacionais.


Renato Dotto Gonçalves Filho
Assim como a maioria dos jurados da Expo FICCC, Renato Dotto Gonçalves Filho teve seu primeiro contato com a raça Crioula ainda criança. Natural de São Gabriel/RS, aos quatro anos frequentava a estância de um tio que criava crioulos. Começava um vínculo forte que se fortaleceu aos oito anos, quando ganhou a primeira égua da raça.

Um dos pontos altos da trajetória de Renato veio em 2007, quando tornou-se jurado. Outro ponto alto da carreira chega em 2018, quando o crioulista será jurado da Paleteada Nacional realizada durante a Copa do Mundo do Cavalo Crioulo. "É motivo de grande satisfação ser um dos jurados escolhidos para o evento, onde estarão as melhores duplas de cada país concorrendo em alto nível", aponta.

Fonte: ABCCC



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!