Notícias

Frente fria chega ao Sul do Brasil nesta quinta-feira (12)

Data: quinta, 12 de abril de 2018 - Hora: 10:20

Além das chuvas, região também deve registrar declínio nas temperaturas nos próximos dias com a atuação de um sistema de alta pressão. Com a Zona de Convergência Intertropical, precipitações volumosas devem continuar sobre as regiões Norte e Nordeste do país.

Até o próximo dia 18, essas condições devem persistir nessas regiões. No Sul do Brasil, instabilidades também devem chegar nos próximos dias. A partir de amanhã, um sistema de atuação oceânica de frente fria deve se fazer presente na região, mas este sistema vem concomitante a uma alta que deve derrubar as temperaturas e incidir também sobre o Mato Grosso do Sul, a região Sudeste e a parte Sul do Centro-Oeste entre o final de semana e o início da próxima semana.

Do dia 11 ao dia 19, a área preferencial das chuvas deverá continuar sendo a porção mais Norte do país. Na semana entre 19 a 27 de abril, os modelos indicam a chegada de um novo sistema frontal que poderá trazer volumes mais significativos no Sul, especialmente no norte do Rio Grande do Sul. Na porção central, os modelos não indicam redução de chuva para as próximas semanas.

Fonte: Notícias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!