Notícias

Exportação do complexo soja dispara ante fevereiro, diz MDIC

Data: terça, 3 de abril de 2018 - Hora: 15:45

Embarques somaram 10,242 milhões de toneladas em março, um aumento de 135,7% na quantidade embarcada em relação a fevereiro

As exportações brasileiras do complexo soja somaram 10,242 milhões de toneladas em março, com receita de US$ 4,021 bilhões. Em relação a igual período de 2017, o resultado ficou praticamente estável, com leve aumento de 0,03% em volume e queda de 0,56% na receita. Já ante fevereiro deste ano, foi registrado um avanço de 135,7% na quantidade embarcada e 140,7% em faturamento. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2/4) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Neste ano, a quebra na safra da oleaginosa na Argentina ajudou o Brasil a manter o ritmo de embarques no mês que passou. O resultado também leva em conta o desempenho positivo nas exportações de derivados, com destaque para o farelo de soja. Já a exportação de grão caiu em março ante março/17. Na análise mensal, o salto nas vendas se deve ao pico de colheita alcançado pelo País e à comercialização do produto em grão, que cresceu enquanto o farelo e óleo marcaram quedas nos embarques de março ante fevereiro.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2/4) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC)

Fonte: Estadão Conteudo
Foto: Globo Rural



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!