Histórias de Vida

Sede de aprender

Data: domingo, 25 de março de 2018 - Hora: 10:26

Há muitos anos atrás, todos os dias, na cidade de Canoas a fruta era repartida a cavalo. Coisa normal para a maioria, menos para o Felipe Muller.

Para ele, era o melhor momento do dia, pois ele via cavalos. Porém, não só olhava, se não que também pedia para os pais comprarem fruta para ele poder subir na carroça e acariciar o cavalo.

És aí então, que começa a despertar um sentimento especial por cavalos.
Sentimento que foi reafirmado quando o menino ganhou um petiço, que fazia seus finais de semana mais divertidos quando ia vista-lo.
Junto a esse encantamento pelos cavalos, o Felipe carregava um grande amor: o sitio do seu avó. Ele sonhava com ir morar nesse lugar.
Onde mais tarde, ele terminou junto aos seus pais, ir morando lá. Pois o pai herdou o sitio.

Lá, tinha uma égua, chamada Ginger. O nome foi inspirado no seu filme favorito: "Beleza Negra". Mas ela não uma raça definida.

Mais tarde, entre tanto encantamento e gosto pelos cavalos, a família decidiu viajar até a tradicional exposição de Esteio em busca de que o jovem conhecesse cavalos de todos os tipos. Ali surgiu um novo amor: o cavalo crioulo. Porque vamos combinar né gente, quem vai até a Esteio, não tem como não se apaixonar pelo nosso cavalo crioulo! E com o Felipe não foi diferente.

Aos doze anos, adquiriu sua primeira égua crioula. Égua que o fez ter sede de aprendizado, égua que o fez querer sonhar mais alto.
E foi adquirindo a revista "Crioulos", que mergulhou no mundo dos ginetes, encontrando ali o Centro de Treinamento que ensinaria as primeiras coisas, onde passaria suas primeiras férias. O centro de treinamento de Valdir Guimarães. Foi ali, inspirado no que o ginete fazia, que ele descobriu o que queria fazer para sua vida.

A revista Crioulos, continuou inspirando o novo sonhador. Pois na edição que sai todos os anos depois do Freio de Ouro, o jovem viu que quem tinha ganhado era o ginete de ouro, Zeca Macedo, o que automaticamente transformou-se em seu novo ídolo.
Ídolo que o jovem morria por conhecer, ter contato, e se fosse possível aprender junto a ele.

Isso aconteceu, foi através de uma palestra, que o jovem o conheceu, e seus pais, fizeram questão que ele se apresentasse para seu ídolo.
Zeca, muito receptivo, os convidou para que conhecessem seu lugar de trabalho, e por que não, que o Felipe tomasse umas aulas por lá.

Como nesta vida tudo tem um motivo, foi em um leilão da Cabanha Santa Angélica, que no final do leilão, o pai do Felipe, decidiu comprar um cavalo, um pingo buenísimo. Porém, recém domado. O que significava que teriam um grande caminho de aprendizado a percorrer entre os dois.

O convite de Zeca, estava pendente, e ele não poderia ser recusado. Então, lá foram eles. Foram atrás da conquista de um sonho: aprender.

"Segredo", Felipe e Zeca, se deram bem. Tanto foi assim, que Zeca o motivou muito a treinar, e se dedicar. Dizendo para ele, vendo tua grande vontade de aprender, é mais minha vontade de te ensinar.

Chegou uma exposição em Rio Grande, onde o Zeca iria a participar de uma credenciadora, e o motivou ao jovem a ir a participar da credenciadora ao Freio Jovem.
Felipe e Segredo foram, mesmo sabendo, que deviam melhorar muito ainda, e que não estavam prontos. Mas mesmo assim foram.

Para a surpresa deles, credenciaram em primeiro lugar. Mesmo sabendo que daqui para frente, eles, como conjunto deveriam de melhorar muito.

Mas nesse, "deveriam melhorar muito", com o passar do tempo, foi melhorando.
Finais chegaram, e junto com o passar do tempo, algumas vitórias também.

O que contamos pra vocês, e o começo de uma história de um guri, que hoje está correndo atrás de seus sonhos. Que hoje está materializando o que um dia tanto sonhou.
Conquistando e descobrindo novas paixões, e novas provas. O redomão, uma delas.

Sempre do lado do seu melhor amigo: o cavalo crioulo. Nunca esquecendo de todas as pessoas que estão a sua volta, que o ajudaram, e que o ajudam a ir por mais.

Começando a pegar o gostinho de que o esforço, vale a pena, e que as vitórias demoram mas chegam.

E esta, em resumidas partes, e a história do Felipe Muller, um ginete, que com certeza ainda veremos ele brilhar nas pistas. Sempre da mão do veio de lá de cima, e acreditando nos sonhos que a gente tem.

Por: Maria Eduarda Sanes



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!